7.04.2008

Para Além...Da Agenda...


>>>>><<<<<






Para Além...Da Agenda...

...ANO EUROPEU DO DIÁLOGO INTERCULTURAL...


Gulbenkian celebra Ano Europeu do Diálogo Intercultural
Os jardins da Fundação Gulbenkian acolhem, até Outubro, as iniciativas do programa “Distância e Proximidade”, integrado nas comemorações do Ano Europeu do Diálogo Intercultural.
Cinema ao ar livre, concertos e uma exposição muito invulgar prometem abrir “os jardins da Gulbenkian a artistas e obras que pensam os efeitos da globalização a céu aberto”, segundo António Pinto Ribeiro, programador de “Distância e Proximidade”. Nos jardins da Fundação foram instalados toldos encomendados a diversos artistas e que permanecerão em exposição ao longo de toda a iniciativa.
Actuarão no local um grupo de música erudita chinesa, no próximo sábado, a Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo maestro chinês Muhai Tang, e o cantor e compositor brasileiro Arnaldo Antunes, que encerra o programa de concertos com dois espectáculos (nos dias 19 e 20 de Julho). O cinema também faz parte do cartaz do evento com a exibição de dois filmes (4 e 5 de Julho). A primeira parte do projecto, intitulada “Tão Perto/Tão Longe”, apresenta dez curtas-metragens que contam a história de um objecto, figura, prática cultural ou artística. Exibido a 4 de Julho, o filme "Hiroxima Meu amor", realizado em 1959 por Alain Resnais, inaugura as duas noites de cinema ao ar livre. “Distância e Proximidade” encerra no final de Outubro com uma conferência dedicada à reflexão sobre os limites da interculturalidade.( Com Lusa)


<<<<<>>>>>




<><><><><>

Sem comentários: