8.02.2008

Para Além...Da Europa... Eclipse Do Sol...



<><><>





Para Além...Da Europa...


...Eclipse Total Do Sol...




Milhões de pessoas assistiram ao
primeiro eclipse total do Sol do século


Habitantes de vários países puderam assistir, esta sexta-feira, a um eclipse total do Sol. O momento, raro, mobilizou milhões de curiosos na China, Rússia, Gronelândia e Canadá. (SIConline)
O fenómeno
foi visto na China, Rússia, Gronelândia e Canadá.
Milhões de pessoas em diversos países puderam, esta sexta-feira, assistir a um acontecimento raro: o eclipse total do Sol. O fenómeno, o primeiro do século, colocou a China, Rússia, Gronelândia e Canadá à sombra. O percurso do eclipse iniciou-se no Canadá, seguindo depois pela Gronelândia, Sibéria e Mongólia, onde milhões de pessoas, equipadas com os mais variados instrumentos de óptica, não quiseram perder o momento. O último país a assistir ao espectáculo foi a China. Parte da população teme o fenómeno, associado à catástrofe e à infelicidade. A uma semana do arranque dos Jogos Olímpicos, há quem denomine o momento de “eclipse olímpico”. No entanto, muitos chineses encararam o eclipse como um sinal de esperança, de mudança, depois de meses difíceis com um terramoto e inundações por todo o país. O eclipse por transmitido em directo pelas televisões da China.
No continente europeu, o fenómeno pôde ser visto, ainda que parcialmente. No próximo dia 16 vai ser possível, em Portugal, assistir a um eclipse da Lua.





<<<<>>>>


Sem comentários: