8.03.2008

Para Além...Do Tamanho...

.
>>>><<<<
.
Para Além...Do Tamanho...


Livros de bolso: Bertrand lança colecção "11/17"


A editora Betrand lança na próxima semana uma colecção de livros de bolso, intitulada "11/17", na qual recupera obras do seu catálogo para um formato mais prático e barato. (Lusa)
"11/17", nom
e que remete para o tamanho em centímetros dos livros desta colecção, começa com o lançamento de sete títulos, escolhidos de forma generalista e diversificada, refere a editora em nota de imprensa. Entre os primeiros a serem editados contam-se "O confessor", de Daniel Silva, escritor e jornalista nascido nos Estados Unidos, "Contos", de Eça de Queirós, "Uma Paixão", de Danielle Steel, e "E se fosse verdade", de Marc Levy. Segundo a Bertrand, os títulos da "11/17" serão vendidos a metade do preço das edições originais, com "acabamento e papel de primeira qualidade, contribuindo assim para desmistificar a ideia de edições de bolso desqualificadas". A Bertrand junta-se a outras editoras portuguesas que apostaram recentemente no formato de bolso, mais pequeno e acessível nos preços.
Em Maio, a D. Quixote anunciou a criação da colecção "Booket", para atrair novos leitores com preços mais baixos e formato de transporte mais fácil. Nesta colecção, a editora agora integrada do Grupo Leya já lançou, por exemplo, "Memória de Elefante", de António Lobo Antunes, "Fazes-me Falta", de Inês Pedrosa, e "Saber Emagrecer", de Isabel do Carmo.
Este ano, a Assírio & Alvim, a Cotovia e a Relógio D'Água juntaram-se para criar a Biblioteca Independente, reunindo, em livro de bolso, obras de literatura clássica e contemporânea de poesia, ensaio e ficção narrativa. "Ilíada", de Homero, "Orlando", de Virginia Woolf, e "O que é a filosofia?", de Ortega y Gasset, foram alguns dos títulos já editados pela Biblioteca Independente.



<<<<<>>>>>

Sem comentários: