5.28.2008

Para Além...da acomodação...

Para Além...da acomodação...


Fazendo uso de informações fesquinhas, lidas por aí, "on line", trago hoje a notícia que apela ao gesto/acção de quem é capaz de olhar para além...do próprio umbigo, de crises pessoais e tenta sair de si, indo ao encontro de necessidades de outros:

Marcha Contra a Fome a 1 de Junho

Cerca de 100 países pretendem angariar fundos para o Programa Alimentar Mundial da ONU

Várias cidades portuguesas acolherão a 1 de Junho a Marcha Contra a Fome, uma iniciativa que ocorrerá em cerca de 100 países para chamar a atenção para o problema da fome e angariar fundos para o Programa Alimentar Mundial da ONU.
(agência Lusa
)

Lisboa, Porto, Coimbra e Angra do Heroísmo (Açores) são as cidades portuguesas onde se realizará o "Walk the World" - Marcha Contra a Fome, promovida pelo TNT Express e pelo "World Food Program" (Programa Alimentar Mundial) das Nações Unidas. "O principal objectivo desta iniciativa é alertar a consciência da população mundial para a fome que mata cerca de seis milhões de crianças anualmente", sublinhou hoje em Lisboa, em conferência de imprensa, José Domingos Ferreira, Director de Marketing da TNT Express Portugal.

Para se juntarem a esta iniciativa, os portugueses contribuem com 10 euros através da aquisição de T-shirts, revertendo este valor integralmente para o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, que fornece refeições escolares a mais de 21 milhões de crianças em 74 países. "Duas T-shirts permitem pagar a educação de uma criança", reforçou José Ferreira. No ano passado, a Marcha Contra a Fome reuniu, nas mesmas cidades portuguesas, mais de 10 mil pessoas, permitindo angariar cerca de 100 mil euros. "Este ano o número de inscrições já supera o do ano passado, mas não sei ainda números específicos", afirmou o Director de Marketing da TNT.
A organização das marchas conta com o apoio logístico de dezenas de entidades, inúmeros patrocinadores e instituições de solidariedade social que se associaram à causa. O projecto "Walk the World" arrancou em 2003, com a participação de 10 países asiáticos, tendo sido alargado a 70 países em todo o mundo em 2004, com o objectivo de combater a fome de 30 mil crianças a nível mundial.
O "World Food Programe", a maior agência humanitária a nível mundial, doa anualmente alimentos a uma média de 90 milhões de pessoas, incluindo 56 milhões de crianças, em pelo menos 80 dos países mais pobres do mundo.

><><><

Sem comentários: