<> <> o <> <>
>>><<<
Para Além...da
Enésima Vez...
Será uma forma de procurar ainda deixar herança positiva numa governação no mínimo inominável? Pois cá tivemos novas tentativas, lideradas pela representante norte-americana, num conflito em que a violência tem sido uma faca de dois gumes, qual deles mais afiado, sem fundamento racional capaz de explicar tal incapacidade de resolução.
Israel e Palestina tentam relançar processo de paz
Médio Oriente
"A ministra israelita dos Negócios Estrangeiros, Tzipi Livni, e o chefe da Autoridade Nacional Palestiniana, Ahmed Qrea, vão voltar a reunir-se com Condoleeza Rice, secretária de Estado norte-americana, a fim de relançar o processo de paz israelo-palestiniano
A reunião foi anunciada hoje pelo negociador palestiano Saeb Erekat, que acrescentou que as perspectivas de diálogo são no momento incertas, e que as autoridades palestinianas solicitam uma maior pressão norte-americana.
«Se Israel não puser um fim à política de colonização, as negociações serão inúteis», disse Erekat. Há pouco tempo, Qrea afirmara que seria «um milagre» a hipótese de um acordo entre as duas partes envolvidas até ao final de 2008.
Por outro lado, o presidente egípcio, Hosni Mubarak, e o palestiniano Mahmud Abbas (Abu Mazen), reuniram-se hoje no Cairo, informaram fontes oficiais. (SOLcom agênciasonline)
<<<>>>
Sem comentários:
Enviar um comentário